À DESCOBERTA DO SANTO GRAAL

Percurso histórico



Desde 89€/Adulto
Gratuito para Crianças e Jovens até aos 17 anos


Ao longo deste percurso falaremos da sabedoria destes fiéis guerreiros de Cristo, cujos princípios de fé e irmandade traçaram as cruzadas europeias e que ficou marcada por todo o território português, fazendo de Portugal um destino de herança templária inigualável.

O nosso percurso terá início da localidade de Santarém, oferecida à Ordem do Templo pelo primeiro rei de Portugal. De seguida, partiremos rumo ao Castelo de Almourol, uma incrível fortaleza considerada única no mundo por estar localizado num ilhéu, no rio Tejo, o que estrategicamente dificultava o acesso ao inimigo.

Seguindo os passos dos valorosos guerreiros de Cristo, seguimos para a sede da Ordem do Templo em terras portuguesas: o Convento de Cristo, na vila de Tomar. Esta estrutura monumental, considerada património cultural pela UNESCO, apresenta um conjunto arquitectónico incrível.

Para finalizar o nosso percurso, passaremos por um dos mais majestosos aquedutos portugueses: o Aqueduto de Pegões. Considerado monumento nacional, intacto desde o século XVI, este foi projectado por um dos maiores exponentes da arquitectura: Filippo Terzi.


Sabia que...

Um dos castelos militares com maior antiguidade na Europa se encontra no meio de um rio, e a este detalhe se deve a sua própria conservação?
Considerado finalista para uma das 7 maravilhas de Portugal, o castelo de Almourol é uma maravilha da arquitectura e história templária em Portugal.


Santarém
Santarém
Castelo de Almourol
Castelo de Almourol
Tomar - Covento de Cristo
Tomar - Covento de Cristo
Aqueduto de Pegões
Aqueduto de Pegões

Icons

Disponível todos os dias, excepto 1 de Janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de Maio, 24 e 25 de Dezembro e Segundas-feiras de 1 de Outubro a 30 de Abril.