ALENTEJO: ÉVORA

Percurso gastronómico e histórico



Desde 110€/Adulto
Gratuito para Crianças e Jovens até aos 17 anos


As áridas mas férteis terras alentejanas escondem muitos encantos. É por isso que enquanto símbolo gastronómico, de produção de alguns dos melhores vinhos do mundo e de cortiça, vários são os pontos de paragem obrigatórios. Para além disso, aqui se produzem pratos com reconhecimento mundial, o que representa uma grande motivação para visitar a região.

Começaremos por cruzar o rio Tejo para chegar ao Cristo Rei. Aqui poderemos admirar um dos miradouros mais extraordinários da Europa, e uma vista, sem igual, sobre a capital portuguesa.

Ao chegar ao Alentejo falaremos em especial do sobreiro, de onde é originária a cortiça. Este material é um dos maiores motivos de orgulho para Portugal, destacando-se esta região pela sua produção, e tornando o nosso país no maior exportador de cortiça a nível mundial. Durante o nosso percurso, teremos oportunidade de visitar uma Fábrica de Cortiça, onde todo o processo nos será explicado passo-a-passo.

Ao longo do dia, passaremos ao segundo ex-libris alentejano: o vinho. Para tal, disfrutaremos de uma visita à Adega da Cartuxa, em Évora, para uma prova. De seguida, visitaremos os principais pontos históricos da cidade.


Sabia que...

As naves espaciais da NASA estão forradas a cortiça por ser um excelente isolador?


Cristo Rei
Cristo Rei
Fábrica de Cortiça
Fábrica de Cortiça
Adega Cartuxa (prova de vinhos)
Adega Cartuxa (prova de vinhos)
Évora (Centro)
Évora (Centro)
Capela dos Ossos
Capela dos Ossos
Catedral
Catedral
Templo Romano
Templo Romano

Icons

Disponível todos os dias, excepto excepto 1 e 2 de Janeiro e 24 e 25 de Dezembro.