ARRÁBIDA: MONTANHAS SAGRADAS

Percurso cénico e gastronómico



Desde 89€/Adulto
Gratuito para Crianças e Jovens até aos 17 anos


Durante este itinerário passaremos por miradouros deslumbrantes e vistas privilegiadas. A nossa primeira paragem será num dos símbolos da cultura portuguesa, o incrível Miradouro do Cristo Rei. Aqui falaremos da história de Lisboa, desde a sua origem até aos tempos modernos, enquanto poderemos admirar o vasto rio Tejo e a sua junção com o Oceano Atlântico.

De seguida, faremos uma paragem num local de milagres e de grande afluência de peregrinos: o Cabo Espichel e o seu santuário. Continuando o percurso em direcção à montanha sagrada, iremos visitar o imponente Castelo de Sesimbra, onde falaremos de estratégias e tácticas postas em prática pelo primeiro rei de Portugal, quando conquistou esta fortificação aos Mouros.

De seguida, desceremos em direcção ao mar, onde poderá disfrutar de especialidades gastronómicas da região de Sesimbra. Depois de disfrutar de um momento gastronómico, o nosso rumo toma a direcção do Parque Natural da Arrábida, o qual o deixará deslumbrado pela sua beleza natural. Aqui, faremos paragens em diversos miradouros de excelência.

A fim de completarmos o nosso percurso, faremos uma paragem numa das fortalezas mais imponentes de Portugal: a Fortaleza de Palmela, sede dos cavaleiros da Ordem de Santiago da Espada. Com uma vista de 360 graus sobre a área circundante, poderemos sentir-nos como verdadeiros guerreiros e conquistadores.


Sabia que...

Dentro do parque natural da Serra da Arrábida, se encontra uma das 7 maravilhas naturais de Portugal?
A baía do Portinho de Arrábida.


Cristo Rei
Cristo Rei
Cabo Espichel
Cabo Espichel
Castelo de Sesimbra
Castelo de Sesimbra
Sesimbra
Sesimbra
Parque Natural da Arrábida
Parque Natural da Arrábida
Fortaleza de Palmela
Fortaleza de Palmela

Icons

Disponível todos os dias, excepto 25 de Dezembro e 1 de Janeiro.