LISBOA AO TEJO

Percurso histórico



Desde 89€/Adulto
Gratuito para Crianças e Jovens até aos 17 anos


O percurso “Lisboa ao Tejo” fala-nos da ligação dos portugueses com o mar, sendo que a cidade deve ao rio Tejo grande parte da sua glória.

Iremos por isso caminhar junto à costa, enquanto admiramos dos mais belos monumentos portugueses, começando pela Torre de Belém. Esta estrutura defensiva, permitiu às caravelas portuguesas alcançarem terra firme em segurança. Iremos de seguida falar da primeira travessia do Oceano Atlântico, executada por Gago Coutinho e teremos oportunidade de observar o instrumento de aviação utilizado pelo mesmo. Visitaremos depois o Padrão dos Descobrimentos, que celebra a gloriosa conquista de novos territórios pelos navegadores portugueses, seguido pela Fonte do Império, situada em frente ao mosteiro mais glorioso de Portugal: o Mosteiro dos Jerónimos, reconhecido pela UNESCO como património cultural em 1983.

Para terminar o nosso percurso, sempre com enfoque na relação da cidade da luz com o rio, passaremos pelo miradouro do Cristo Rei, onde teremos uma vista panorâmica sobre toda a cidade. Acompanhados do pôr-do-sol, terminaremos o dia no Parque das Nações, construído em 1998, com uma subida de teleférico, onde disfrutaremos de uma vista privilegiada sobre a “Nova Lisboa”.


Sabia que...

No Parque das Nações encontra o segundo maior aquário da toda a Europa? O Oceanário de Lisboa, que delicia visitantes pequenos e graúdos.


Torre de Belém
Torre de Belém
Padrão dos Descobrimentos
Padrão dos Descobrimentos
Fonte do Império
Fonte do Império
Mosteiro dos Jerónimos
Mosteiro dos Jerónimos
Pastéis de Belém (degustação)
Pastéis de Belém (degustação)
Cristo Rei
Cristo Rei
Parque das Nações
Parque das Nações

Icons

Disponível de Terça a Domingo, excepto 1 de Janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de Maio, 13 de Junho e 25 de Dezembro.