SINTRA E A FUGA DOS REIS

Percurso cénico e histórico



Desde 89€/Adulto
Gratuito para Crianças e Jovens até aos 17 anos


No ano de 1910 deu-se a queda da monarquia, tendo o rei D. Manuel II, sua mãe e sua avó sido forçados ao exílio. Iniciaremos o nosso dia com a visita ao Palácio da Pena, uma das últimas residências dos reis e príncipes, local onde se encontravam as duas rainhas antes da sua partida para terras longínquas.

Logo após uma visita à encantadora vila de Sintra, rumaremos até ao imponente Palácio Nacional de Mafra, cuja construção foi possível devido ao ouro proveniente do Brasil, no século XVIII.

Depois desta visita seguiremos até à pitoresca vila de Ericeira, uma vila de pescadores. Aqui foi onde os fieis habitantes choraram a partida dos seus reis. Ficaremos a conhecer a sua história marcada por este episódio, talvez um dos mais nostálgicos e marcantes na história de Portugal, com fantásticas vistas desde a capela de Nossa Senhora da Boa Viagem.


Sabia que...

Sintra era um deserto alto, uma montanha de pedra de granito?
Hoje em dia podemos admirar um jardim, do tamanho da própria montanha, feito pela mão dos reis e príncipes de Portugal.


Palácio da Pena
Palácio da Pena
Sintra
Sintra
Palácio Nacional de Mafra
Palácio Nacional de Mafra
Ericeira
Ericeira

Icons

Disponível de quarta-feira a segunda-feira excepto a 1 de Janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de Maio, quinta-feira de Espiga (Feriado Municipal em Mafra) e 25 de Dezembro.