SINTRA: O REGRESSO

Percurso cénico e histórico



Desde 89€/Adulto
Gratuito para Crianças e Jovens até aos 17 anos


"Eis que em vários labirintos de montes e vales/ surge o glorioso Eden de Sintra.
Ai de mim! Que pena ou que pincel
logrará jamais dizer a metade sequer
das belezas destas vistas (…)?”

Lord Byron

Os motivos para regressar a Sintra podem ser muitos, já que esta é uma terra de riquezas infinitas que não cessam de nos surpreender.

Começaremos com a visita ao Palácio Nacional de Sintra, património cultural da UNESCO e residência de monarcas portugueses. Após esta visita, convidamo-lo a conquistar as torres do Castelo dos Mouros, único na Península Ibérica, onde descobriremos a história milenar deste símbolo da serra de Sintra, que se ergue imponente sobre a montanha e nos fala do tempo dos grandes califas.

De seguida, o nosso roteiro leva-nos a conhecer o Palácio de Monserrate, uma residência inicialmente privada e uma verdadeira fusão de arte, estilos e técnicas de construção, situado no coração do Monte da Lua. Após esta paragem, por entre acácias verdejantes, surge o imponente Convento dos Capuchos. Aqui, convidamo-lo a conhecer uma verdadeira vila ecológica, com largos séculos de história. Partiremos em seguida para o Convento da Peninha onde teremos um panorama de 360 graus sobre o pôr-do-sol e o Oceano Atlântico.


Sabia que...

A torre mais alta do Castelo dos Mouros era um dos locais favoritos do Rei D. Fernando II em Sintra? Deste local tinha uma vista excepcional para a sua criação: o Palácio da Pena.


Palácio Nacional de Sintra
Palácio Nacional de Sintra
Castelo dos Mouros
Castelo dos Mouros
Palácio de Monserrate
Palácio de Monserrate
Convento dos Capuchos
Convento dos Capuchos
Covento da Peninha
Covento da Peninha

Icons

Disponível todos os dias excepto a 25 de Dezembro e 1 de Janeiro.