TERMOS E CONDIÇÕES

DOS NOSSOS SERVIÇOS




Os pontos seguintes definem os termos e condições a aplicar na prestação de serviços com a Portucallis após reserva de um tour, pack de tours ou circuito. Qualquer alteração a estes termos e condições deverá ser acordada entre Portucallis e o cliente antes de se efectuar a reserva.


1. Tours Portucallis
Portucallis é um agente de animação turística com sede em Lisboa (autorização do Turismo de Portugal nº 325/2016), totalmente especializado em tours privados customizados com elevado nível de qualidade e conteúdo histórico.

1.1. Tipo de Tours
Realizamos tours privados diários, assim como circuitos privados de vários dias providenciando o transporte e o serviço de guia pessoal diariamente (não incluindo alojamento) de acordo com o itinerário pretendido pelo cliente em todo o território de Portugal continental.

1.2. Duração diária dos Tours
A duração dos tours é variável, de acordo com os pontos de interesse a visitar e o tempo adequado para disfrutar em pleno de cada lugar, com um mínimo de 4 horas até um máximo de 12 horas por dia. O tour inicia-se à hora de Pick-Up e termina no momento do Drop-Off no local estabelecido com o cliente. Será especificado em cada tour a sua duração prevista.

1.3. Pick-Up e Drop-Off
O local de Pick-Up pode ser distinto do local de Drop-Off, desde que acordado com Portucallis. A hora de Pick-Up é recomendada por Portucallis, mas sempre confirmada com o cliente.

1.4. Transporte
A nossa frota própria utiliza minivans espaçosas (mercedes Classe V) com capacidade até 7 lugares (6 ocupantes + motorista) e acabamentos de luxo (bancos em pele, ar condicionado independente, vidros escurecidos, encosto de braços...) permitindo mais espaço e maior conforto ao cliente. Para viagens até 5 passageiros o cliente pode solicitar previamente a colocação dos bancos em formato executivo com mesa ao centro (2 passageiros viajam de costas).

Para viagens de 1 a 6 passageiros utiliza-se a frota Portucallis ou um veículo contratado com características equiparáveis. Para viagens com 7 ou mais passageiros o transporte realiza-se em mini-bus com acabamentos de luxo contratados com motorista pela empresa Portucallis.

1.5. Disponibilidade dos Tours
No desenho do tour ter-se-á em conta os dias de encerramento dos museus e monumentos, não disponibilizando os tours nos dias do seu encerramento, salvo expressa opção do cliente. No entanto, os monumentos poderão encerrar sem aviso prévio pelo que não garantimos a entrada nos monumentos indicados. Procuraremos sempre encontrar a melhor forma de disfrutar do tour caso tal ocorra.
A Portucallis encerra a 25 Dezembro e 1 de Janeiro.


2. Preços, Reservas e Pagamentos
2.1. Preços
Os preços indicados são expressos em € (Euros) e incluem todas as taxas legalmente exigidas.

Os preços orçamentados são válidos apenas para o número de passageiros adultos e menores (<18 anos) indicados pelo cliente. Alterações aos passageiros indicados podem alterar o valor orçamentado.

O valor indicado nas propostas tem uma validade de 10 dias, salvo disposição em contrário.

Nos tours diários os preços incluem pick-up e drop-off no local acordado, transporte privado, motorista/guia, acompanhamento do guia em todas as visitas com explicação também dentro dos monumentos, combustível, portagens, taxa parques de estacionamento, seguro para todos os participantes, wifi 4G, assento para crianças e águas durante a viagem.

O valor dos bilhetes de entrada a monumentos/museus, refeições, provas de vinhos, prova de doces regionais apenas estão incluídos quando expressamente indicado.

2.2. Reservas
As reservas podem ser feitas por e-mail através de private.tours@portucallis.pt, pelo formulário no site www.portucallis.pt ou se disponível, através do seu hotel. Recomendamos, de forma a garantir disponibilidade, que a reserva seja feita com a maior antecedência possível.

Para garantir a sua reserva, será solicitado o pagamento de um valor até um máximo de 50% do custo do serviço, variando com o tipo de tour (tour, pack de Tours ou circuito), através de um dos meios de pagamento disponíveis.

Só depois de comprovado o pagamento pela Portucallis a reserva será confirmada.

2.3. Pagamentos
O cliente pode efectuar o pagamento das reservas e dos tours utilizando as seguintes formas de pagamento:

2.3.1. Em Numerário, aplicável se existir pagamento a realizar no dia do tour;

2.3.2. Transferência bancária, para pagamentos prévios ao dia do tour sendo necessário o envio de comprovativo para efeitos de reserva;

2.3.3. Paypal; para pagamentos prévios ao dia do tour;

2.3.4. Cartão de crédito;

Caso exista algum valor a cobrar no dia do tour, este será cobrado no início do tour pelo guia.


3. Seguros
Todos os tours estão cobertos pelos seguros obrigatórios para actividades de animação turística, sendo estes:

SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL, apólice 95/253304 da Liberty Seguros, capital de 50.000€ por sinistro/ano e franquia de 10% aplicável com mínimo de 500€.

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS, apólice nº 10011530620 da Liberty Seguros, com as seguintes garantias: Morte ou Incapacidade Permanente – capital de 20.000€; Despesa de Tratamento e Repatriamento – capital de 3.500€. Idade limite: 75 anos.


4. Alterações aos Tours
4.1. Itinerário do tour
O Cliente pode solicitar qualquer alteração ao itinerário do tour, antes ou durante a sua realização, com o acordo de todos os passageiros. Caso a alteração tenha um impacto financeiro no valor do tour ou exceda o tempo de duração prevista ter-se-á que acordar o valor adicional a cobrar para acomodar a alteração solicitada.

A empresa Portucallis poderá ter que efectuar alterações à hora de início ou pick-up, à ordem do percurso, ou aos locais a visitar por condições meteorológicas, tráfego, ou qualquer outro motivo que o justifique e que não sejam imputáveis à Portucallis.

4.2. Data do tour
O Cliente poderá solicitar a alteração da data do tour no mínimo com 48 horas de antecedência, desde que seja possível para a Portucallis garantir o serviço na nova data com as mesmas condições.


5. Cancelamento de Tours
O cliente pode cancelar o seu tour sempre que o deseje, no entanto o reembolso do seu dinheiro pode ser parcial de acordo com política de reembolsos (ponto seguinte).

Em caso de falta de comparência do cliente no local acordado, sem aviso prévio, até 45 minutos depois da hora de Pick-Up, o tour será dado como cancelado.


6. Reembolsos
6.1. Reembolso por motivo de cancelamento
Se circunstâncias imprevistas obrigarem a Portucallis a cancelar algum dos seus tours, com excepção da falta de comparência do cliente, o cliente terá direito ao reembolso integral do valor pago à Portucallis relativo a esse tour.

O cancelamento por falta de comparência do cliente não dá direito a qualquer reembolso de valores pagos.

Em cancelamentos pelo cliente de tours de um dia, até 48 horas antes do início do tour, será devolvido 100% do valor pago deduzido do valor das taxas cobradas nos meios de pagamento utilizados, com um valor mínimo de 10€; com menos de 48 horas 0% de reembolso do valor pago.

Em cancelamentos de circuitos em que exijam a estadia do guia fora de Lisboa ou pack de tours: até 15 dias antes do início do primeiro tour será devolvido 90% do valor pago, entre 15 dias a 48 horas antes do início do primeiro tour 50% do valor pago, com menos de 48 horas 0% de devolução.

6.2. Reembolso por motivo de alterações ao tour
Não existe reembolso devido no caso de alteração ao itinerário do tour, por motivos não imputáveis a Portucallis.

6.3. Outros motivos
Não existe reembolso devido no caso de wifi indisponível, interrupção do percurso devido a desordem ou não cumprimento das regras de segurança, pelo passageiro, monumentos encerrados ou abandono do percurso por parte de algum passageiro por sua vontade.


7. Segurança
Para maior segurança e disfruto da viagem o cliente deverá cumprir com as seguintes disposições:

. Indicar os nomes e datas de nascimento de todos os passageiros para efeitos de registo no seguro de acidentes pessoais no momento da reserva;
Nota: Sempre que viaje com crianças ou bebés, a Portucallis providencia acessórios de transporte no veículo adequados à sua segurança;

. Indicar à Portucallis, no acto da reserva, se alguns dos passageiros poderá ter necessidade de apoio médico ou cuidado especial (exemplo: alergias alimentares, diabetes, cirurgia recente, etc);

. Optar por um calçado confortável para caminhar em terrenos irregulares, trazer protecção solar (chapéu, creme) e casaco para proteger de clima mais fresco;

. Não fumar ou comer dentro do veículo de transporte;

. Não deixar objectos visíveis no veículo durante as visitas. A Portucallis não é responsável por itens ou documentos perdidos/roubados no veículo ou locais a visitar;

. Solicite ao guia/motorista apoio para abertura de portas e janelas. O cliente é responsável pelos danos que cause no veículo.


8. Dados Pessoais e Politica de Privacidade
Os dados pessoais solicitados aos passageiros são utilizados para efeitos de reserva, seguro, segurança e monitorização de qualidade, e não são divulgados a terceiros para além do descrito nos termos e condições.


9. Outras questões
Qualquer questão, dúvida ou sugestão poderá apresentá-la por e-mail para private.tours@portucallis.pt.